ESPORTES

Fifa promete investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa

Salt Bae importunou jogadores da Argentina e foi ignorado por Messi, mas conseguiu tirar selfies e até segurar a taça
23 de dezembro de 2022
Compartilhe

A presença ostensiva do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo, levou a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo, informa a Sky Sports.

Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.

Na final do Mundial, no último domingo, chamou a atenção não apenas a presença de Salt Bae no gramado mas também sua "perseguição" aos jogadores argentinos, sempre buscando uma selfie ao lado dos campeões. Alguns deles não esconderam o incômodo, e o astro Lionel Messi chegou a ignorar a presença do cozinheiro em um momento. Mas Salt Bae não desistiu e também conseguiu sua foto com o craque da Copa.
Messi tenta ignorar insistentes pedidos de fotos do chef de cozinha "Salt Bae" — Foto: Reprodução

O cozinheiro-celebridade, uma das pouco mais de 300 pessoas seguidas no Instagram pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou a pegar a Copa do Mundo durante a festa argentina, violando uma "regra" da Fifa, de que apenas campeões mundiais e chefes de estado podem tocar a taça sem luva - por sinal, uma proibição livremente ignorada por amigos e familiares dos jogadores argentinos que estavam no gramado como convidados dos campeões.

De acordo com Sky News, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.

- Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada - disse um porta-voz da Fifa ao site inglês.

 

Por ge

 

 

Leia também