A presença ostensiva do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo, levou a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo, informa a Sky Sports.
Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/n/h/f2r1TPRyOTwTyrnWTP1g/messi-salt-bae.jpg)
O cozinheiro-celebridade, uma das pouco mais de 300 pessoas seguidas no Instagram pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou a pegar a Copa do Mundo durante a festa argentina, violando uma "regra" da Fifa, de que apenas campeões mundiais e chefes de estado podem tocar a taça sem luva - por sinal, uma proibição livremente ignorada por amigos e familiares dos jogadores argentinos que estavam no gramado como convidados dos campeões.
De acordo com Sky News, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.
- Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada - disse um porta-voz da Fifa ao site inglês.
Por ge



