ESPORTES

Libertadores: como chega o Corinthians para enfrentar o Boca após rodízio no time titular

Vítor Pereira vai continuar mexendo na equipe para não desgastar demais seus jogadores
25 de abril de 2022
Compartilhe

Desde o jogo contra o Deportivo Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Vítor Pereira avisou que vai manter um rodízio no time titular do Corinthians. O objetivo é não desgastar demais seus jogadores e manter um nível competitivo.

De lá para cá, então, o treinador português vem fazendo alterações na equipe que entra em campo. São três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota, com 28 jogadores utilizados.

Durante este período, apenas três jogadores atuaram contra Avaí, Portuguesa-RJ e Palmeiras: o lateral-direito Rafael Ramos, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Adson. Dos demais atletas do elenco, só Fábio Santos e Luan não entraram em campo.

Tendo em vistas as últimas escalações e a minutagem de cada jogador, podemos apostar em uma escalação contra o Boca Juniors: Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon, Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

Cássio, com sintomas gripais, deixou o jogo contra o Palmeiras de última hora. Naturalmente, se estiver em condições, deve assumir o gol na Libertadores. Ao seu lado, na defesa, Fagner e Gil, poupados contra o Verdão, tendem a entrar no time titular

Na esquerda, pensando que Vítor Pereira pode querer um jogador mais descansado para a partida, Fábio Santos pode atuar contra o Boca Juniors, já que não atuou nos últimos três jogos.

Fagner em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansFagner em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No possível meio-campo, situações diferentes. Giuliano atuou contra o Avaí e Portuguesa-RJ, descansando no clássico contra o Palmeiras. Maycon e Renato Augusto foram poupados pela Copa do Brasil, mas atuaram pouco mais de 45 minutos no Dérbi.

Paulinho, nessa lógica, pode começar o jogo contra o Boca Juniors no banco, já que jogou os 96 minutos na derrota no clássico. Du Queiroz, outra opção para o meio, soma 200 minutos nas últimas três partidas.

Lá na frente, Willian, que só atuou 33 minutos contra Avaí e Palmeiras, é peça garantida na Libertadores. Róger Guedes, fora contra a Portuguesa e que jogou pouco mais de um tempo no clássico, também deve figurar no time titular contra o Boca.

Provavelmente, Jô, que tem recebido chances do treinador português, deve completar o trio de ataque. O centroavante soma 81 minutos nos últimos dois jogos.

Mantuan e Adson, jogadores que poderiam colocar Róger na posição mais central, não devem começar já que estão entre os que mais atuaram nas últimas três partidas.

Willian e Róger Guedes em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.CorinthiansWillian e Róger Guedes em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

 

Por Redação do ge — São Paulo

Leia também