SEGURANÇA

Operação prende suspeitos por roubos de cargas de soja, milho e fertilizantes no Paraná e em Santa Catarina

Ação da Polícia Civil cumpriu 32 mandados de prisão e de busca e apreensão; segundo a investigação, quadrilha atuava em Paranaguá, Morretes, São José dos Pinhais, Antônio Olinto e Barra Velha.
27 de setembro de 2022
Compartilhe

Uma operação da Polícia Civil do Paraná prendeu suspeitos de participação em uma quadrilha investigada por roubos de cargas, com atuação em cidades do Paraná e de Santa Catarina.

A ação foi deflagrada na segunda-feira (26), com o cumprimento de 32 mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Cambé, no Paraná, e em Barra Velha, em Santa Catarina.

Segundo a investigação, os suspeitos roubavam cargas de fertilizantes, milho e soja nas cidades de Paranaguá, Morretes e São José dos Pinhais, e as entregavam em Antonio Olinto, no interior paranaense, e em Barra Velha.

O grupo encapuzava e sequestrava os caminhoneiros, só liberando-os quando a carga roubada chegava ao destino. Eles também costumavam trocar as placas dos veículos por outras falsas.

A quadrilha é investigada por pelo menos 20 roubos, tendo causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Segundo a polícia, os suspeitos respondem pelos crimes de roubo, receptação, organização criminosa, e adulteração de sinal de veículo automotor.

Durante a operação, dos 15 mandados de prisão expedidos, quatro alvos continuam foragidos. Foram 11 ordens de prisão cumpridas, sendo que cinco pessoas já estavam presas temporariamente e tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Foram apreendidos celulares, documentos e um veículo. A Polícia Civil destacou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também integrou a ação.

 

Por RPC Curitiba

Leia também