ESPORTES

Injúria racial em jogo Athletico x Londrina; torcedor é encaminhado para delegacia

21 de março de 2022
Compartilhe

Samuel Santos, lateral do Tubarão discute com torcedor nas arquibancadas e relata ofensa ao árbitro. Polícia retira o acusado da Arena da Baixada

O lateral-direito do Londrina, Samuel Santos, relatou um caso de injúria racial na Arena da Baixada, durante o confronto contra o Athletico, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O torcedor, segundo a súmula do jogo, é Carlos Alexandre Tonin.

O jogador discutiu com um torcedor na arquibancada quando foi cobrar um arremesso lateral. Irritado, ele disse ao árbitro que foi ofendido com gestos racistas. O caso aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e foi relatado na súmula.

Samuel Santos também relatou que o torcedor o chamou de “preto vera verão”, em alusão a um personagem de um programa de televisão.

Os seguranças do Athletico, e a Polícia Militar (PM-PR) agiram rápido e retiraram o torcedor das arquibancadas. Ele foi encaminhado primeiramente para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e depois para a central de flagrantes no 8º Distrito Policial.

Ao ge, o delegado Luiz Carlos de Oliveira da Demafe confirmou que o caso é um flagrante. A pena pode ser de um a três anos de prisão.

Samuel Santos compareceu à delegacia depois do jogo para prestar queixa contra o torcedor. A polícia colhe o depoimento do jogador na noite deste domingo.

Dentro de campo, o Athletico venceu o Londrina por 2 a 1 e se classificou nos pênaltis após vencer por 4 a 2.

Leia também