APREENSÃO

Duas pessoas são presas em operação de combate a grupo que transportava droga em meio a tripas animais no oeste do Paraná

PF também cumpre mandados de busca e apreensão nesta quarta (31). Alvos estão em cinco cidades paranaenses, além de Sinop (MT).
31 de agosto de 2022
Compartilhe

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse de armas e munições em uma operação da Polícia Federal (PF) contra um grupo especializado no tráfico internacional de drogas na região oeste do Paraná. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31).

Conforme a PF, o grupo utiliza o transporte da droga em meio a tripas de animais para tentar enganar a fiscalização.

Para isso, alguns investigados têm empresas de beneficiamento de tripas animais na região e as usam para o tráfico. A PF informou, ainda, que apreendeu armas de fogo e munição.

Até a publicação desta reportagem, os cerca de 60 agentes permaneciam nas ruas. São 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão a serem cumpridos em Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Pato Bragado, no Paraná, e Sinop, no Mato Grosso.

Também foi autorizado pela Justiça o sequestro de dinheiros, veículos e imóveis dos investigados e de empresas em nome de cada um deles ou de "laranjas".

??As investigações começaram no ano passado depois da polícia apreender cargas de maconha oriundas do Paraguai e com destino aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Durante as ações, foram 12 pessoas presas e mais de 20 toneladas de maconha apreendidas.

Também foi identificado, segundo a PF, que o grupo se envolveu em pelo menos cinco ocorrências de tráfico internacional de drogas.

Eles devem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional. Em caso de condenação, as penas podem chegar a 41 anos de prisão.

 

Por g1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Leia também