Na manhã de domingo (8), por volta das 11h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um grave acidente no km 398 da BR-277, em Candói. A ocorrência envolveu uma colisão frontal, seguida de uma segunda colisão frontal e saída de pista, resultando na morte de três pessoas.
Os veículos envolvidos foram um Ford Ecosport, de cor prata, com placas de Uberaba (MG), um Renault Kwid, de cor branca, com placas de Foz do Iguaçu (PR), e um caminhão Volvo carregado com frango.
O motorista do caminhão, um homem de 56 anos, não sofreu ferimentos. Já os três ocupantes do Ford Ecosport morreram no local. As vítimas foram identificadas como uma mulher de 56 anos e um jovem de 19 anos, mãe e filho, além de uma terceira pessoa que ainda não havia sido identificada.
O condutor do Renault Kwid, um homem de 48 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente, em Guarapuava.
Conforme informações preliminares da PRF, o Renault Kwid e o Ford Ecosport seguiam no sentido Guarapuava–Cascavel, enquanto o caminhão trafegava no sentido contrário. O acidente teve início quando o Kwid invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. Com o impacto, o caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a faixa oposta e atingiu frontalmente o Ford Ecosport.
Devido ao acidente, a rodovia precisou ser parcialmente interditada, operando em sistema de “pare e siga”. A pista foi totalmente liberada por volta das 18 horas, após a remoção dos veículos e a conclusão do atendimento no local.
Por RBJ



