SEGURANÇA

Três homens são presos após disparos de arma de fogo em Candói

Um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 foram apreendidos
09 de fevereiro de 2026
Compartilhe

Na noite de domingo (8), por volta das 22h48, a Polícia Militar prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo na área rural de Candói, às margens da BR-277.

A equipe policial foi acionada após a denúncia de disparos de arma de fogo no local onde um caminhão carregado com carne de frango havia tombado durante a manhã. De acordo com a vítima, um homem de 53 anos, um grupo de pessoas realizava a segurança e a transferência da carga quando populares tentaram se aproximar, momento em que três homens efetuaram disparos para afastar as pessoas.

Diante da situação, equipes da Polícia Militar, incluindo o CPU e o Batalhão de Choque, deslocaram-se até o local. Conforme informado pela vítima, um dos suspeitos, de 50 anos, havia se deslocado até um posto de combustíveis próximo, onde foi contido por populares. No local, o homem entregou aos policiais um revólver calibre .38, além de seis munições intactas do mesmo calibre. Segundo relato, a arma estava no interior de um veículo Fiat Strada, de cor preta.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, a equipe retornou ao local dos disparos acompanhada da vítima, que apontou outros dois homens, de 61 e 24 anos, como participantes da ação.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o jovem de 24 anos. Já com o homem de 31 anos, foi localizada uma pistola calibre .380, carregada com oito munições intactas. Ele apresentou documentação regular da arma à equipe policial.

Questionados, os envolvidos negaram ter efetuado os disparos, afirmando que apenas realizavam a vigilância da carga para evitar saques por populares. No entanto, diante do relato da vítima e dos fatos apurados no local, os três homens receberam voz de prisão.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com as armas apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.

 

Por RBJ

Leia também