POLÍCIA

Investigada por tentativa de homicídio se apresenta na delegacia

04 de fevereiro de 2026
Compartilhe

Uma mulher investigada por tentativa de homicídio se apresentou na 19ª SDP nesta terça-feira (3), juntamente com seu advogado de defesa. O advogado Anderson André Miranda procurou a reportagem do PPNews pra atualizar informações sobre o caso. Ela é acusada de efetuar disparos de arma de fogo no dia 31 de janeiro, na Rua Antônio Singer, bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher relatou que estava em frente à sua residência com suas filhas, e a suspeita se aproximou e efetuou disparos contra uma de suas filhas. Os tiros atingiram a parede da casa. Testenhumas informaram que a mulher teria fugido na sequência em um veículo.

O caso é investigado na 19ª SDP de Francisco Beltrão. De acordo com o advogado Anderson André Miranda, que representa a acusada, ela foi orientada a se apresentar para colaborar com a apuração dos fatos. Ele alega que o episódio foi isolado e que as atitudes foram tomadas após sua cliente ter sofrido ameaças anteriores, que colocaram a sua integridade física em risco.

Confira a nota da defesa: “A defesa esclarece que a investigada se apresentou espontaneamente às autoridades, demonstrando respeito à Justiça e absoluta confiança na correta apuração dos fatos. Trata-se de pessoa com trabalho lícito, endereço fixo e bons antecedentes, que jamais esteve envolvida em qualquer situação semelhante. O ocorrido foi um episódio absolutamente isolado, antecedido por ameaças reais e concretas, que colocaram sua integridade física e psicológica em risco iminente. A defesa é categórica ao afirmar que não houve qualquer intenção de ceifar a vida de quem quer que seja. O que existiu foi uma reação em contexto de perigo concreto e imediato, circunstância que será devidamente analisada com serenidade e responsabilidade no curso do devido processo legal. Por fim, a defesa reforça o pedido de responsabilidade na divulgação das informações, com respeito à presunção de inocência, princípio basilar do Estado Democrático de Direito”. Anderson André Miranda Oab/pr 89.556 A defesa ainda informou que, após ouvida, a mulher foi liberada e a Polícia Civil continua investigando o caso.

 

Por PP News

Leia também