Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (28) em Santa Izabel do Oeste, durante o cumprimento de mandados judiciais.
De acordo com a Polícia Militar, o casal estava em um veículo que seguia de Salto do Lontra para Santa Izabel do Oeste, quando foi abordado por volta das 8h30. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que ambos possuíam mandados de prisão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, as ordens judiciais são referentes a condenações definitivas por crimes sexuais. A pena do homem é de 9 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão, enquanto a mulher foi condenada a 8 anos, 8 meses e 20 dias.
Após os procedimentos iniciais, os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Capanema, onde permanecem à disposição da Justiça.
Conforme registros anteriores, os envolvidos são apontados como responsáveis pela administração de locais usados para exploração de mulheres, incluindo estrangeiras, com relatos de restrições de saída, retenção de valores, ameaças e indícios de cárcere privado.
Por RBJ



