A Polícia Civil prendeu neste domingo (21), três pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de furtos em supermercados do município de Palmas. Os detidos são dois homens e uma mulher.
As investigações tiveram início após a gerência de um dos estabelecimentos comerciais registrar boletins de ocorrência relatando que indivíduos teriam deixado o local com diversos produtos sem efetuar o pagamento, em pelo menos duas situações distintas. Com o avanço das apurações, outros supermercados da cidade também relataram fatos semelhantes.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorriam, em sua maioria, aos domingos. Os suspeitos agiam de forma organizada, utilizando carrinhos de compras carregados com mercadorias de alto valor e saíam dos estabelecimentos sem passar pelos caixas. O prejuízo estimado aos comerciantes já ultrapassa R$ 5 mil, valor que ainda está sendo apurado.
Os três envolvidos foram localizados, detidos e encaminhados à Cadeia Pública de Palmas, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros estabelecimentos vítimas da ação e apurar a participação de mais envolvidos.
Por RBJ



