POLÍCIAL

Em Curitiba um homem foi preso com 35 coletes balísticos de polícias Civil e Militar e de guardas municipais

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, coletes possuíam emblemas das corporações dos estados do Piauí e Pará e foram encontrados no porta-malas do veículo dirigido pelo suspeito.
18 de agosto de 2022
Compartilhe

Um homem, de 32 anos, foi preso em Curitiba, na quarta-feira (17), após ser flagrado com 35 coletes balísticos no porta-malas de um carro que ele dirigia, segundo a Polícia Civil.

Os coletes possuíam bordados e estampados os emblemas das polícias Civil e Militar, além das guardas municipais dos estados do Pará e Piauí.

O homem dirigia na contramão de direção e foi abordado pelos policiais, no bairro Boa Vista. Ele, segundo a delegada Daniela Correa, estava muito nervoso durante a abordagem, e deixou o carro morrer duas vezes.

Os agentes desconfiaram, de acordo com a delegada, e vistoriaram o veículo, onde encontraram os equipamentos.

"O condutor informou que tinha sido contratado por uma pessoa em SP, pela quantia de R$ 3 mil para trazer os coletes até uma terceira pessoa que ele também não conhecia aqui na cidade de Curitiba", disse.

 

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte de acessório de uso restrito, que tem pena prevista de 3 a 6 anos de prisão. A polícia informou que investiga a procedência dos coletes.

Mais de 30 coletes balísticos de polícias Civil e Militar foram apreendidos com suspeito em Curitiba — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mais de 30 coletes balísticos de polícias Civil e Militar foram apreendidos com suspeito em Curitiba — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Por RPC Curitiba

Leia também