Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária de Santa Catarina e a ROTAM da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas, resultou na apreensão de 13,5 mil maços de cigarros contrabandeados, além da prisão de dois homens, na tarde de domingo (28), na PRC-280, na divisa entre Palmas e Abelardo Luz.
Por volta das 17h, os policiais abordaram uma Fiat/Strada, de Caçador (SC), e um VW/Gol, de Santa Cecília (SC), utilizados para o transporte da carga. Os veículos foram localizados nos fundos de um antigo motel desativado, que funcionava como depósito para armazenamento e distribuição do contrabando.
Durante a fiscalização, foram encontrados, no interior do Gol, R$ 37 mil em espécie. Além dos dois condutores, de 39 e 42 anos, que receberam voz de prisão em flagrante, também foram identificados os proprietários do imóvel, um homem de 66 anos e uma mulher de 48 anos, que admitiram manter o material no local alugado.
A filha do casal, de 30 anos, que trabalha em um posto de combustíveis nas proximidades, também foi mencionada nas investigações, suspeita de monitorar a movimentação policial para repassar informações ao grupo.
Com a caracterização dos crimes de contrabando e associação criminosa, os veículos, o dinheiro e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Chapecó (SC). Já os envolvidos foram apresentados à Polícia Federal, também em Chapecó, para os devidos procedimentos.
Por RBJ



