GERAL

Projeto da penitenciária que fabrica casinhas para cachorros ultrapassa estados

31 de julho de 2025
Compartilhe

Uma iniciativa da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) que constrói casinhas usando materiais recicláveis de aproveitamento para cachorros está ultrapassando divisas. O projeto teve iniciativa na PEFB, quando o policial penal Altair Ferraz, em contato com o coordenador regional do DEPPEN, Marcos Andrade, sentiu a necessidade de começar a construir casinha para abrigar os cães que eram resgatados pelos policiais na rodovia próximo a unidade penal e não tinham onde ficar.

Em comum acordo foi iniciado a construção das casinhas para esses animais, com materiais de doação, como: madeiras, coberturas, pregos, entre outros, utilizando a mão de obra de PPLs, pessoas privadas de liberdade da PEFB, que cumprem pena na unidade.

O projeto deu certo e várias empresas se envolveram e cuidadores de animais em ONGs passaram a procurar a PEFB solicitando a doação das casinhas. Várias unidades já foram fabricadas e encaminhadas para ONGs e para cuidadores de animais em suas casas. Nesta quarta-feira (30), integrantes da ONG Fénix, em São Lourenço do Oeste (SC), estiveram na PEFB buscando algumas casas.

Uma moradora do Jardim Nova Petrópolis, que cuida de animais resgatados das ruas, também recebeu casinhas para abrigar pets.

A iniciativa conta com apoio e participação do projeto social da Rádio Educadora FM, que junto com a PEFB desenvolve, vários projetos sociais, mantido por ouvintes e doadores.

Por PP News

Leia também