>Dois investigados por furtos foram presos em Palmas em operação conjunta das Polícias Civil e Militar da Comarca. Os crimes causaram prejuízos e insegurança aos comerciantes e moradores do município. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Palmas que requereu os mandados de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.
Conforme a delegada, Alini Simadon, inicialmente, um é investigado por diversos furtos em farmácias enquanto o outro suspeito responde por furtos em residências. Após as prisões, ambos os suspeitos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (Depen) de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça. Salientou que as investigações continuam para apurar possível envolvimento dos detidos em outros crimes similares no município.
Conforme destaca a delegada, a operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente os furtos que têm afetado estabelecimentos comerciais e residências em Palmas. A atuação coordenada entre Polícia Civil e Militar tem se mostrado fundamental para a identificação, investigação e prisão dos responsáveis por esses delitos.
Por RBJ