Profissionais que atuam no atendimento a estudantes do Instituto Federal Campus Paraná, em Palmas, de forma terceirizada, receberam seus salários, do mês de maio, nesta segunda-feira, 26 de maio. O grupo reclamava crise financeira devido ao atraso pela empresa FRAC. O contrato de trabalho estabelecia o pagamento sempre ao quinto dia útil de cada mês.
Os servidores que atuam em atividades de apoio a estudantes com demandas especiais de aprendizagem, ainda na sexta-feira apresentaram atraso ao Jornalismo da Rádio Club, como forma de compartilhar com a população a situação.
A Diretora do Campus, Prof. Graciela Ghelem, informou hoje(26) que a obrigação de prover os recursos é da terceirizada e que esta procedeu o depósito dos salários pendentes, que chegou à conta das servidoras neste início de semana. Além disso, a empresa se comprometeu a pagar os encargos e multas gerados com o atraso.
A direção do Campus informou que os profissionais são fundamentais para todo o trabalho de ensino, pesquisa e extensão e está atenta ao quadro, notificando os responsáveis sempre que ocorre o descumprimento de questões contratuais.
Por RBJ