ESPORTES

Análise: Corinthians avança na Copa do Brasil, mas atuação ruim coloca dúvidas sobre a equipe

Timão finaliza apenas três vezes ao alvo diante do Novorizontino, em Itaquera, e volta a expor fragilidades ofensivas mesmo com classificação às oitavas de final
22 de maio de 2025
Compartilhe

Mais uma vez nesta temporada, o Corinthians venceu e não convenceu. Na noite da última quarta-feira, o Timão bateu o Novorizontino com gol de Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Em contrapartida, o rendimento da equipe passou longe de agradar aos mais de 40 mil torcedores que estiveram na Neo Química Arena.

O Corinthians entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Novo Horizonte. Desta vez em casa, diante de um clube que disputa a Série B do Brasileirão, o time teve postura apática, sofreu para atacar o adversário e terminou a partida com apenas três finalizações no alvo.

Em linhas gerais, a vitória corintiana nasceu mais devido ao talento do centroavante Yuri Alberto do que à construção coletiva. É muito pouco para um elenco que custa mais de R$ 20 milhões mensais aos cofres do clube.

Principal responsável por fazer a equipe ser competitiva, o técnico Dorival Júnior tem encontrado dificuldades para resolver a dificuldade ofensiva na ausência de Rodrigo Garro. Por mais que a defesa tenha chegado ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols, o ataque segue como um problema.

Foi assim no clássico alvinegro, contra o Santos, e voltou a se repetir diante do Novorizontino na última quarta-feira, quando a ideia de escalar Raniele mais avançado não saiu como o planejado.

Logo, logo as competições entrarão em um funil, e o Timão precisará demonstrar força para seguir vivo e manter o sonho de conquistar dois títulos na temporada.

 

Ge Esportes

Leia também