A quarta rodada da Conmebol Libertadores vai ter início nesta terça-feira e pode ser de boas novas para três clubes brasileiros. Palmeiras, Bahia e São Paulo lideram os seus grupos e já podem garantir vaga nas oitavas de final nesta semana.
O Botafogo está terceiro lugar e precisa vencer o Carabobo, fora de casa, nesta terça-feira, para não se complicar, já que está a três pontos da zona de classificação. Líder da chave com sete pontos, a Universidad de Chile faz confronto direto com o segundo colocado Estudiantes, que tem seis.
Carabobo x Botafogo - terça-feira, à 19h (de Brasília), no estádio Misael Delgado;
Universidad de Chile x Estudiantes - quarta-feira, às 21h, no Nacional de Santiago.
O grupo mais embolado desta edição da Libertadores tem o River Plate em primeiro lugar com cinco pontos. O time argentino visita o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, um confronto direto pela classificação, mas que não garante vaga.
Barcelona de Guayaquil x River Plate - quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil;
Universitario x Independiente del Valle - quinta-feira, às 23h, no Monumental de Lima.
O Flamengo precisa fazer a sua parte e vencer o líder Central Córdoba para não ficar em situação complicada. O Rubro-Negro tem quatro pontos, está na terceira posição e visita o time argentino nesta quarta-feira. Um triunfo põe o time brasileiro em boa situação para a classificação, já que faz os dois últimos jogos em casa.
Deportivo Táchira x LDU - quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo;
Central Córdoba x Flamengo - quarta-feira, às 21h30, no Único Madre de Ciudades.
O São Paulo lidera o Grupo D com sete pontos e é o primeiro time brasileiro que pode garantir vaga nas oitavas já nesta rodada. Para isso, basta vencer o Alianza Lima fora de casa e torcer por derrota do Libertad contra o Talleres, que ainda não pontuou.
Alianza Lima x São Paulo - terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva;
Talleres x Libertad - quinta-feira, às 19h, no Mario Alberto Kempes.
Como foi declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo, o Fortaleza foi a quatro pontos e embolou a briga por classificação. Em terceiro lugar, a equipe recebe o Colo-Colo com chance de entrar na zona de classificação e até assumir a liderança caso conte com empate no outro jogo da chave.
Atlético Bucaramanga x Racing - terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Américo Montanini;
Fortaleza x Colo-Colo - terça-feira, às 21h30, no Castelão (CE).
O Bahia lidera a chave com sete pontos e também está entre os brasileiros que podem se garantir na próxima fase já nesta quarta rodada. Para isso, o Tricolor tem de vencer o Nacional-URU e torcer por vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional.
Bahia x Nacional-URU - quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova;
Atlético Nacional x Internacional - quinta-feira, às 21h30, no Atanasio Girardot.
Com 100% de aproveitamento em três rodadas, o Palmeiras é única que depende apenas de si para se classificar nesta rodada. Para isso, precisa apenas de um empate contra o Cerro Porteño, segundo colocado.
Cerro Porteño x Palmeiras - quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Nueva Olla;
Sporting Cristal x Bolívar - quarta-feira, às 23h, no Nacional de Lima.
segundo grupo sem brasileiros é encabeçado no momento pelo Vélez Sarsfield, que não garante classificação nesta rodada. O time tem os mesmos seis pontos do San Antonio Bulo Bulo, que aparece na segunda colocação.
San Antonio Bulo Bulo x Peñarol - terça-feira, às 23h (de Brasília), no estádio Félix Capriles;
Vélez Sarsfield x Olimpia - quinta-feira, às 19h, no José Amalfitani.
Por Ge Esportes