Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 6h10, a equipe da ROTAM da Polícia Militar do Paraná realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no distrito de São José, em Pinhão, como parte da operação “Justiça Plena”. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Pinhão contra um homem de 24 anos.
Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de uma garruncha calibre .38, carregada com duas munições, arremessando-a no momento da chegada dos policiais. Após revista minuciosa no imóvel, foram localizados um tablete de maconha (meia porção), uma porção fracionada de cocaína (4g), outra porção de maconha (5,2g), uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, em sua maioria composta por notas pequenas — indicativo comum de comercialização de entorpecentes.
A busca continuou em um paiol anexo à casa, onde foram encontradas porções adicionais de cocaína, totalizando aproximadamente 250g, além de 14 munições calibre .38. Dois celulares também foram apreendidos, sendo que um deles foi danificado pelo próprio suspeito ao perceber a presença policial.
Com o apoio da equipe do NOC e de um cão de faro, foi localizada mais uma porção de maconha, escondida em uma cama de cachorro, já embalada para a venda. Ao todo, foram apreendidos cerca de 495 gramas de maconha e 255 gramas de cocaína.
O homem confessou ser o proprietário dos materiais e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Por RBJ