ESPORTES

Real Madrid vive drama e corre risco de jogar com terceiro goleiro na Champions

Sem Courtois e Lunin, jovem Fran González pode estrear pelo Real Madrid e até jogar contra o Arsenal
04 de abril de 2025
Compartilhe

O Real Madrid pode ter um desfalque importante no gol para a partida contra o Valencia, neste sábado, às 11h15 (de Brasília), pela 30ª rodada de LaLiga. Sem Courtois, ainda em recuperação, e Andriy Lunin, que sofreu uma lesão muscular após a semifinal da Copa do Rei contra a Real Sociedad, a equipe pode ter a estreia do jovem de 19 anos, Fran González, no time principal.

Apesar da situação, Ancelotti não demonstra preocupação. Seu foco está na preparação de Courtois para o duelo contra o Arsenal, na terça-feira, pelas quartas de final da Champions League. Se o belga não estiver pronto, Fran González pode acabar sendo o titular também nesse jogo decisivo, dependendo da evolução da lesão de Lunin, que sente um desconforto na panturrilha.

Desde a pré-temporada de 2023, Fran tem treinado com a equipe principal. Revelado pelo Cultural Leonesa, ele chegou ao Real Madrid em 2022 e logo chamou a atenção do preparador de goleiros Luis Llopis. Com 1,98m, ele vem jogando regularmente pelo Real Madrid Castilla, o time B, onde disputou 16 partidas nesta temporada.

O problema é que, nos últimos meses, ele perdeu espaço no time B. Começou como titular sob o comando de Raúl, mas acabou voltando para o banco antes da pausa de fim de ano. Em 2025, teve poucas oportunidades até 21 de março, quando voltou ao time contra o Murcia e, no dia seguinte, enfrentou o Yeclano. Isso pelo menos garante que ele esteja com ritmo de jogo para a partida contra o Valencia.

Enquanto isso, o Real Madrid trabalha para recuperar Courtois a tempo do duelo com o Arsenal. O belga, que se lesionou durante um treino com a seleção, ainda não voltou a campo e segue focado em fisioterapia e exercícios em Valdebebas.

Já Lunin dependerá da evolução de sua lesão no músculo sóleo, na panturrilha. A tendência é que não jogue contra o Valencia e sua presença contra o Arsenal ainda será incerta.

 

Por Ge Esportes

Leia também