O Cruzeiro pretende encerrar o período de contratações após o acerto com o zagueiro Fabrício Bruno e estar perto de anunciar o atacante Marquinhos. A ideia é encerrar os vínculos depois disso neste princípio de ano.
A janela de transferências vai até o fim de fevereiro. Mas o Cruzeiro pretender fechar em nove contratações na montagem do elenco, a não ser que apareça uma boa oportunidade de mercado neste momento.
O número chegaria a 10 contratações, pois o Cruzeiro tinha muita confiança em finalizar o acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela contratação de Valentin Gómez. O clube mineiro, entretanto, desistiu, após mudanças nos moldes do acordo por parte da equipe argentina.
Com isso, neste primeiro momento, pelo menos, o Cruzeiro não pretende ir atrás de um outro zagueiro. Entretanto, a janela ficará aberta por mais de um mês e meio ainda, e poderá haver mudanças de rota até lá.
O Cruzeiro anunciou sete jogadores até o momento: o lateral direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Gabigol, Dudu e Bolasie.
Com Marquinhos, o clube mineiro resolve trâmites burocráticos com o Arsenal, da Inglaterra, dono dos direitos econômicos do jogador, para oficializar o empréstimo de uma temporada. Fabrício Bruno chegará nos próximos dias aos Estados Unidos, após ser anunciado.
Por GE



