GERAL

Incêndio destrói galpão de recicláveis em Francisco Beltrão

Fogo atingiu estrutura da cooperativa RENOVE
06 de janeiro de 2025
Compartilhe

Na tarde deste domingo (5), por volta das 15h, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o galpão de recicláveis da cooperativa RENOVE, na comunidade de Nova Sessão, interior de Francisco Beltrão.

O local, uma antiga estrutura de madeira que já funcionou como aviário, era utilizado por 25 pessoas, de 12 famílias, como base de trabalho para o tratamento de materiais recicláveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a possibilidade de incêndio criminoso foi descartada. Para combater as chamas, três caminhões-pipa foram utilizados, com a necessidade de reabastecimento durante a operação devido à intensidade do fogo. Após o controle, foi iniciado o rescaldo para evitar novos focos.

O prefeito Antônio Pedron esteve no local para prestar solidariedade às famílias impactadas. Uma máquina já foi disponibilizada pela prefeitura para auxiliar no trabalho emergencial, e medidas estão sendo discutidas com a cooperativa para minimizar os prejuízos.

A Secretaria de Meio Ambiente reforçou que a transferência da RENOVE para um novo espaço já estava planejada para fevereiro, como parte de um projeto de modernização do tratamento de resíduos no município.

Apesar da destruição, não houve feridos.

Da Redação com informações da assessoria de imprensa da prefeitura e Matheus Viana/Diário da Informação

 

Por RBJ

Leia também