A concretagem da rodovia Manoel Lustosa Martins, PRC-280, foram concluídas na tarde desta quarta-feira (27). A previsão era que até o final do mês o novo pavimento de concreto, executado utilizando a técnica whitetopping neste trecho de 45 quilômetros fosse finalizado, o que foi antecipado pela construtora Sanches Tripoloni consórcio Consol, responsável pela obra.
Na sequência os trabalhos ficam concentrados em serviços complementares, devendo ser finalizados no primeiro trimestre do ano que vem. Eles incluem a execução de sarjetas triangulares de concreto e outros dispositivos de drenagem de águas, plantio de grama nos espaços ao lado da pista, bem como finalizar a nova sinalização horizontal, instalar placas, tachas refletivas e defensas metálicas.
O pare e siga que está centralizado entre o trevo Tia Joana e o trevo do Rincão Torcido, permanecerá por aproximadamente mais 10 dias para curagem do concreto. Posteriormente, a rodovia neste trecho será liberada para o tráfego sem barreiras, apenas com paralisação entre Mariópolis e Clevelândia, que já está recebendo a intervenção da construtora para a nova obra.
Foram investidos R$ 157.785.107,17 na obra, que é administrada e fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
Por RBJ