O acusado pela morte de Perciliana Vergínia de Oliveira vai a julgamento no próximo dia 21 pelo Tribunal do Júri da Comarca de Palmas. A sessão está marcada para iniciar às 9h, no Salão do Fórum, com a seleção do corpo de jurados e oitivas de testemunhas. O processo tramita em segredo de justiça.
A Justiça havia convocado inicialmente o julgamento para o dia 16 de maio deste ano, porém a defesa do réu apresentou um pedido de cancelamento do Júri, o que foi acatado pela Vara Criminal, que marcou a nova data para a próxima semana.
O crime ocorreu entre o final da noite do dia 24 e inicio da madrugada do dia 25 de outubro de 2021. A vítima estava em um bar, no centro da cidade, na companhia de amigos, quando teria saído para conversar com o ex-companheiro. Ela havia se separado do marido há pouco tempo, tendo uma relação conturbada.
Pessoas que estavam no estabelecimento teriam presenciado a jovem discutindo com o ex-esposo, sendo que momentos depois avistaram a vítima ferida, com marcas de facadas, pedindo por ajuda. A equipe do SAMU realizou os primeiros atendimentos, encaminhando a vítima para o hospital em estado gravíssimo. Ela não resistiu e entrou em óbito pouco depois que de dar entrada na unidade hospitalar.
O homem fugiu do local após o crime, sendo preso no dia 28 de outubro. Ele foi interrogado pela Polícia Civil, admitindo a autoria do crime. Com ele foi apreendido o seu celular, o celular da vítima e o canivete utilizado no homicídio.
Conforme apontamentos da Polícia Civil e depois em denúncia apresentada pelo Ministério Público, o caso é tratado como crime cometido por motivo torpe, visto que o autor não aceitava o término de relacionamento.
Por RBJ