Identificado como Leandro dos Santos, de 34 anos, o detento que tentou fugir do Hospital Regional de Francisco Beltrão nesta segunda-feira (11). Ele estava no local sob escolta policial para exames médicos e foi alvejado após tentar escapar pela janela de um banheiro, morrendo no local.
Segundo o diretor regional do Deppen, Marcos Andrade, o detento, que cumpria pena de 46 anos e 8 meses, já havia tentado tirar a própria vida anteriormente e agiu de maneira violenta contra a escolta durante a tentativa de fuga. “Era uma situação rotineira de atendimento e escolta hospitalar, mas já uma reincidência desse detento que acabou sendo alvejado. Ele atentou contra a segurança dos policiais e, diante da ação ilegal, foi contido,” explicou Andrade.
A equipe médica ainda prestou socorro a Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo o diretor, todas as formalidades de contato com a família e procedimentos de investigação foram conduzidas. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Júlio Pires, está à frente da investigação do caso. Em nota, o Hospital Regional reforçou seu compromisso com a segurança de pacientes e colaboradores.
Por RBJ