GERAL

Programa Cartão Comida Boa passa por mudanças

Em Palmas, são quase 400 beneficiários do programa.
30 de setembro de 2024
Compartilhe

Uma nova empresa passa a administrar os cartões do programa Cartão Comida Boa, do governo do Paraná. Em Palmas, Sul do Estado, são quase 400 beneficiários do programa.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, a Alelo é a nova gestora do programa. Além da mudança da empresa responsável, outra novidade é a identidade visual do cartão, que agora contará com as cores verde e azul. O novo design traz uma imagem mais moderna e tem a segurança reforçada, ao contar com o chip implantado.

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social obtidos pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club, apontam que em Palmas são 397 famílias beneficiadas pelo programa Cartão Comida Boa. A Secretaria orienta as famílias que ainda possuem o cartão inteiro verde, da BK BANK, e ainda tem saldo, podem utilizar o cartão até o dia 25 de novembro. Após a data, o saldo não utilizado será recolhido. Os novos cartões serão entregues nas unidades dos CRAS.

O Cartão Comida Boa disponibiliza mensalmente R$ 80,00 por família, para compras de alimentos em estabelecimentos credenciados. Os depósitos são realizados no dia 25 de cada mês e quem fica sem utilizar o saldo por três meses, perde o benefício.

A seleção das famílias beneficiárias é feita por meio do CadÚnico do governo federal, sendo priorizadas famílias com renda per capita de até R$ 210,00 e que não recebem o Bolsa Família. Podem ser beneficiadas as famílias com Bolsa Família, desde que exista na composição crianças de até 1 ano de idade.

 

Por RBJ

Leia também