JUSTIÇA

Conselheiro tutelar de Palmas é denunciado por suspeita de assédio a adolescente

Ele foi afastado da função. Denúncia do Ministério Público aponta que ele teria pedido fotos íntimas para a menina.
26 de setembro de 2024
Compartilhe

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas apresentou denúncia contra um conselheiro tutelar do município, suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de 13 anos. Ele está afastado da função pública desde o dia 20 de agosto.

De acordo com a denúncia, em agosto, o conselheiro, aproveitando-se do cargo, assediou a vítima, a quem dirigia elogios e com quem buscava contato físico, abraçando-a excessivamente. Além disso, ele teria enviado mensagens por celular solicitando que a adolescente lhe enviasse fotos íntimas. Com base em decisão judicial, a prefeitura suspendeu o conselheiro de suas funções no dia 20 de agosto.

Além da condenação pelos crimes de assédio sexual e tentativa de produção de material pornográfico envolvendo adolescente, o Ministério Público requer que o denunciado pague indenização à adolescente pelos danos morais causados, em valor entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O processo segue em trâmite na Vara Criminal de Palmas em segredo de justiça. O Conselho Tutelar de Palmas informou que não poderá se pronunciar sobre o caso.

 

Por RBJ

Leia também