Alguns dos principais nomes do futebol uruguaio lamentaram nesta terça-feira a morte de Juan Izquierdo. Entre eles, De la Cruz e Suárez.
- Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos - postou Suárez.
De la Cruz atuou com Izquierdo no início da carreira, nas categorias de base do Liverpool-URU.
- Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão - escreveu o meia do Flamengo, que também postou fotos com Izquierdo quando ambos eram crianças.
Principal jogador uruguaio dos últimos anos, Suárez, atualmente no Inter Miami, começou a carreira no Nacional, clube que Izquierdo defendia. O zagueiro de 27 anos sofreu um mal súbito durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
Outros jogadores de destaque do futebol uruguaio lamentaram nas redes sociais a morte de Izquierdo, entre eles Diego Forlán, eleito o craque da Copa de 2010, e Diego Godín. Canobbio, do Athletico-PR, Varela, do Flamengo, e Puma Rodríguez, do Vasco, também se manifestaram.
Depois do mal súbito, Izquierdo foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca. No sábado, o Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, comunicou que o atleta teve uma parada cardíaca enquanto era transportado do estádio na ambulância e precisou ser ressuscitado ao receber atendimento no local.
No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana".
O jogador seguiu sob "cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica". Na noite de segunda-feira, o boletim informou que o atleta apresentava "quadro neurológico crítico".
Na noite desta terça, sem que Izquierdo respondesse aos tratamentos, o hospital confirmou a morte do atleta.
Por GE



