Na última terça-feira (20), a cachorra Biela chamou a atenção após "furtar" a marmita de um pedreiro, em Toledo, na região oeste do Paraná. Nas imagens, ela percorre uma rua com a marmita - que está em uma sacola plástica branca - na boca.
Na sequência, aparece o trabalhador tentando recuperar a refeição. Alguns metros após o flagrante da câmera, o pedreiro consegue "resgatar" o item.
Assim como ela, outros cãezinhos já deram o que falar com suas travessuras em diferentes regiões do Paraná. Teve 'furto' de pelúcia, petiscos, salgadinho e até um cãozinho que se 'rendeu' encolhendo as patas, ao ver uma abordagem policial na rua.
A seguir, o g1 Paraná relembra alguns casos de "cães ladrões" que viralizaram nas redes sociais com seus "crimes".
O caso mais recente de "cão ladrão" no Paraná foi da Biela, que "furtou" a marmita de um pedreiro na última terça (20), instantes após o trabalhador receber a marmita e colocá-la sobre uma carretinha de reboque.
Na sequência, colegas da obra que também estavam no local alertaram o pedreiro sobre o "furto", momento em que ele começou a correr atrás da cachorrinha até recuperar a marmita.
"Foi divertido ver ele correr na rua para recuperar a marmita, ele ia ficar com fome? [...] Ele deixou a marmita ali (carinho de reboque) e outro colega deitado, viu ela pegando a marmita e avisou", relembrou o pedreiro José Rocha Martins.
A cachorrinha Biela, tem quatro anos, dois filhos e residência fixa, mas segundo a tutora, a dona de casa, Suely Aparecida Rodrigues, o que ela adora fazer é aproveitar qualquer brecha para pular o muro e passear pelas ruas próximas.
Em 15 de março de 2023, imagens das câmeras de segurança de uma loja de colchões de Cascavel, no oeste do Paraná, registraram o momento em que um cachorro entrou no local e "furtou" um cachorro de pelúcia.
No vídeo é possível ver um homem caminhando em uma calçada, acompanhado por um cachorro preto. Depois, o homem entra na loja de colchões e conversa com uma atendente da loja.
Após a conversa, o homem saiu do estabelecimento e a atendente o observou se afastando. Em determinado momento, o homem se abaixou, e ela viu o animal de pelúcia na calçada. Na sequência o homem retornou à loja e devolveu o item.
Pegar o animalzinho de pelúcia da mão do tutor do cachorro foi um desafio, isso porque o "ladrão" ficou "chateado" com a devolução.
inco dias antes do furto da pelúcia, outro "cachorro ladrão" tomou conta das redes sociais, desta vez, o "crime" ocorreu em Ampere, no sudoeste do Paraná. Em 10 de março de 2023, um cachorro foi flagrado por câmeras de segurança de um mercado "furtando" um salgadinho.
Inicialmente ele aparece caminhando dentro do estabelecimento. Depois o animalzinho fareja e finalmente escolhe o produto. Na imagem seguinte, já fora do mercado, o cachorro aparece correndo e atravessando uma rua com o item "furtado" na boca.
"Após o "furto", o tutor do animal, que é vizinho ao estabelecimento, sabendo do fato, quis pagar a "despesa", mas os donos do mercado se negaram porque disseram que a travessura se tratava de "coisa de criança".
Em agosto de 2022, uma câmera de segurança registrou um "furto" em Nova Esperança, no noroeste do Paraná. Nas imagens, um cachorro vira-lata branco, com manchas marrons, entra tranquilamente em um pet shop, caminha entre as prateleiras, fareja, escolhe o petisco que quer e sai com ele na boca.
O animalzinho é conhecido da equipe e sempre passa pela loja para comer ração e tomar água em potes colocados na frente do estabelecimento, mas nunca havia entrado.
Esta foi a segunda vez que o local foi "furtado" por um cachorro. Em 2021, as câmeras de segurança do local registraram a entrada do "Saliva", outro vira-lata que decidiu passear pelo interior da loja e escolher o próprio petisco.
Em março de 2022, um cachorro caramelo chamou atenção de uma equipe da Polícia Militar (PM) quando deitou no chão ao lado de dois suspeitos durante uma abordagem em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o policial Tiago Wendrechoviski, ao ver os homens sendo revistados com as mãos algemadas no chão, o cão de rua também deitou e encolheu as patas.
Diante do comportamento diferente, a equipe decidiu fotografar a cena, que viralizou na internet.
Por G1 PR



