ESPORTES

Abel vê erros graves da arbitragem e diz o que fez diferença em derrota do Palmeiras: "Eficácia"

Técnico questionou critérios da equipe de arbitragem em lances com Flaco López e Estêvão e entende que Verdão poderia ter resultado melhor em confronto direto com Botafogo, no RJ
18 de julho de 2024
Compartilhe

Abel Ferreira entende que a eficácia foi o diferencial para o Palmeiras terminar derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no confronto entre os líderes do Brasileirão na noite desta quarta-feira.

– Este jogo é o tipo de jogo que é decidido no detalhe. Embora eu tenha achado um bom jogo das duas equipes, o que separou a vitória foi a eficácia. E é dar os parabéns ao adversário pela eficácia – avaliou Abel.

– Achei um jogo extremamente equilibrado, e o detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Outros detalhes que eu não controlo, por isso pergunto quais são os critérios. Tiveram falhas graves no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo – acrescentou.

Abel depois demonstrou que os "erros graves" eram referentes à arbitragem. Ele deu a entender que Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, poderia ter sido expulso.

O defensor levou cartão amarelo por segurar López em um contra-ataque, e o técnico alegou que o jogador poderia ter levado o segundo ao acertar Estêvão.

– Vocês têm as imagens e são claras, já pedi para comparar as duas imagens. É clara, cotovelada nos dentes é clara, agarrão sendo o último jogador é claro... Está pronto e não vou pronunciar muito mais. Já falei dos critérios que tem que ser para todas as equipes – reclamou.

Perguntado sobre o clima antes do jogo, em que torcedores do Botafogo penduraram bonecos que simulavam o enforcamento de Leila Pereira e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Abel Ferreira preferiu não entrar no tema.

– Em relação a isso eu não vou falar, porque isso tem a ver com a cultura do futebol brasileiro, mas eu quero ver o torcedor do Botafogo como o que esteve aqui no estádio, que apoiou do começo ao fim do jogo. Eles são os verdadeiros torcedores. A energia deles foi passada aos jogadores. Alguns passaram do ponto e o árbitro deixou – completou.

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras para nos 33 pontos, enquanto o Botafogo se isola na liderança do Brasileiro com 36 após 17 jogos.

A próxima partida será no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Por GE 

Leia também