ESPORTES

Garçom da Copa América, James Rodríguez emociona colegas e vibra: "São 13 anos querendo isso"

Camisa 10 da Colômbia chega a seis assistências na competição
11 de julho de 2024
Compartilhe

O cruzamento de James Rodríguez para o gol de Lerma definiu a vitória por 1 a 0 contra o Uruguai e a classificação da Colômbia para a final da Copa América, no domingo, às 21h, contra a Argentina. É a primeira decisão do país desde 2001, ano do único título da competição.

– Um jogo muito complicado, contra o rival duro, mas a gente merecia a final. Para mim, são quase 13 anos aqui querendo isso – disse o capitão, sem esconder a emoção pela classificação.

Autor de um gol de pênalti contra o Panamá, o jogador chegou a seis assistências na Copa América. É a melhor marca desde 2011, quando começaram a ser computadas as estatísticas, superando os cinco passes para gol que Messi deu na conquista de 2021.

James se igualou a Alex, que também deu seis passes para gol durante a Copa América de 2004, quando o Brasil conquistou o torneio.

Também muito importante na campanha, o atacante Luis Díaz se emocionou ao falar sobre James, um jogador que teve seu auge na Copa do Mundo de 2014 e que teve muitos momentos de baixa na última década. Jogador do São Paulo, ele pouco atuou pelo clube desde a temporada passada.

– James sabe que, desde que cheguei à seleção, sempre foi meu ídolo. Tanto ele como Falcao, jogadores que vi jogar desde pequeno. Compartilhar o time com eles sempre foi motivo de orgulho. Vivo dizendo que ele é um craque que eu admiro muito. Ele merece, essa é a Copa dele, sem dúvidas.

– Estamos vendo James em seu melhor nível, sabemos o que ele passou, o que ele sofreu, o futebol tem momentos assim, mas deu a ele uma revanche. Ele tem muita capacidade para jogar, para dar uma assistência. Ele merece muito. Além do individual, tem o grupo. Mas ele merece. Sou orgulhoso de primeiro ter visto ele pela televisão e hoje poder compartilhar com ele e ver o que ele faz. Tenho que desfrutar esse momento lindo. E agora é descansar para o que vem pela frente.

A Colômbia pode ter um problema para a final, já que o meio-campista Richard Ríos saiu com dores no joelho. Ele será reavaliado para a grande decisão. O lateral-direito Muñoz, expulso na semifinal, é desfalque certo.

Por GE 

 

Leia também