ESPORTES

Rodri diz que Alemanha é forte em casa, mas aposta na Espanha: "Não temos medo"

Volante se destaca nas oitavas e é eleito o melhor em campo na goleada sobre a Geórgia
01 de julho de 2024
Compartilhe

Única seleção com 100% de aproveitamento na Eurocopa até aqui, a Espanha vai enfrentar nas quartas de final a anfitriã Alemanha, que também segue invicta, com três vitórias e um empate, e tem o melhor ataque da competição, com dez gols - um a mais que os espanhóis.

Eleito o melhor jogador em campo na goleada da Espanha por 4 a 1 sobre a Geórgia nas oitavas de final, o volante Rodri reconhece a força da adversária jogando em casa, mas vê sua equipe em condições de superar os alemães no jogo de sexta-feira, em Stuttgart.

- A Alemanha em casa é uma equipe forte, mas não temos medo. Se queremos passar de fase, vamos ter que fazer um grande jogo, com tudo o que temos. Contra a Alemanha, será uma partida bem diferente do que foi contra a Geórgia - afirmou o volante do Manchester City, autor do primeiro gol espanhol neste domingo.

A Geórgia, que disputou pela primeira vez a Eurocopa, se plantou na defesa apostando em contra-ataques e deu um susto na Espanha ao abrir o placar com um gol contra de Le Normand, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas Rodri igualou o placar aos 19, e a Espanha deslanchou no segundo tempo, com gols de Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo.

- Pedi tranquilidade ao time (após o gol da Geórgia), que nos juntássemos mais para recuperar o controle. Sabíamos que ia ser complicado, mas tirando esses momentos de dúvida, conseguimos controlar o jogo. Na primeira chance que tive, vi o espaço e chutei - disse Rodri.

Por GE

 

 

Leia também