CRIME

Influenciadores usam Inteligência Artificial para atrair novos apostadores no 'Jogo do Tigrinho', diz delegado

Delegado que investiga esquema diz que prática é ilegal. Incentivo para apostar no jogo pode ser configurado como crime.
26 de junho de 2024
Compartilhe
 

Influenciadores que promovem o "Jogo do Tigrinho", uma espécie de caça-níquel online, estão usando Inteligência Artificial para atrair novos jogadores. Com a tecnologia, eles têm acesso aos contatos e outras informações dos apostadores.

 

O jogo ficou conhecido no Brasil depois que passou a ser divulgado por influenciadores, que ostentam uma vida luxuosa nas redes sociais.

Segundo a polícia, o dinheiro não vem de apostas, mas sim de comissões que eles recebem pelo número de apostadores que conseguem atrair.

O "Jogo do Tigrinho" é divulgado por meio de propagandas nos aplicativos de mensagens e redes sociais com promessa de lucro fácil.

O delegado Tiago Dantas, que investiga o esquema, disse que tudo não passa de uma ilusão para enganar os apostadores.

“A partir do momento que a pessoa clica, a Inteligência Artificial reconhece algum contato. A partir daí, ela faz uma suposta captação. O crime é mandar mensagem incentivando apostar neste jogo, que pode ser configurado como exploração de jogo de azar”, disse.

A recomendação do delegado é bloquear e apagar os grupos de aposta.

O que diz a Meta

 

Em nota, a Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, disse que trabalha para limitar a disseminação de conteúdos que possam enganar os usuários, e que recomenda a denúncia d perfis que violam as políticas das redes sociais.

Por G1 PR

Leia também