SAÚDE

Câmara homenageia médicos beltronenses por trabalho de referência em Medicina Fetal

Esta técnica avançada é utilizada para tratar fetos diagnosticados com anemia
25 de junho de 2024
Compartilhe

Nesta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Francisco Beltrão homenageou os médicos Rubens Fernando Schirr e Márcio André Da Ros, e a enfermeira Regeane Palavicini, pelo trabalho pioneiro na transfusão de sangue intrauterina (TIU). Esta técnica avançada é utilizada para tratar fetos diagnosticados com anemia, e a equipe de Francisco Beltrão se destaca pela excelência e inovação neste campo.

Durante quase uma década, os Drs. Schirr e Da Ros, junto com a enfermeira Palavicini, lideraram o departamento de medicina fetal do hospital local, realizando procedimentos complexos que salvaram muitas vidas. Além de tratar seus pacientes, eles também contribuíram para a formação de outros profissionais, compartilhando seu vasto conhecimento.

A proposição da moção de aplausos veio dos vereadores Jean Emiliano e Junior Nesi e aprovado pelos demais vereadores.

Representando os homenageados, o Dr. Rubens falou sobre a importância da técnica: “É um processo muito delicado e que requer muito cuidado e preparação. Contamos com uma equipe e uma estrutura que nos permite realizar esse tipo de procedimento com sucesso, e hoje, receber esse reconhecimento público nos deixa muito felizes”.

Por Grupo RBJ 

 

Leia também