ESPORTES

E Palmer? Melhor jovem da Premier League não sai do banco com Southgate

Meia do Chelsea foi líder de participações em gols no Campeonato Inglês, mas não entra em campo pela Inglaterra nas duas primeiras rodadas da Euro e chama atenção
21 de junho de 2024
Compartilhe

Um fato chamou atenção nas duas primeiras partidas da Inglaterra na Euro 2024 e tem intrigado a torcida inglesa. O jogador com participações em gols (gols e assistências) na última Premier League não saiu do banco de reservas. Cole Palmer, joia do Chelsea, ainda não foi utilizado por Gareth Southgate no torneio, o que tem gerado questionamentos ao treinador.

Palmer fez 22 anos em maio. Ele fez 22 gols e 11 assistências pelo Chelsea na última Premier League e foi eleito o melhor jovem da competição. Ao todo na temporada, foram 27 gols e 15 passes para gol. Ele ganhou chance nos amistosos preparatórios para a Euro e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 contra a Bósnia. Mas não saiu do banco no triunfo magro diante da Sérvia e no 1 a 1 contra a Dinamarca.

Comentaristas na Inglaterra têm questionado a opção de Southgate. Após a estreia inglesa na Euro, os ex-jogadores Cesc Fábregas e Rio Ferdinand não entenderam a ausência do jovem nas substituições de Southgate. O fato se repetiu contra a Dinamarca.

Com empate parcial diante dos dinamarqueses, o treinador da Inglaterra optou pelos atacantes Watkins e Bowe, e os meias Eze e Gallagher para tentar mudar o jogo. Ao ser perguntado sobre as opções, Southgate tentou se explicar e disse por que Kane foi sacado.

– Pensamos que a linha de frente trabalhou muito durante o jogo, ele (Kane) só teve um jogo com 90 minutos nas últimas seis semanas. O último jogo pesou muito para ele. Queríamos trazer mais energia para a frente, pressionar a defesa. Essa foi a intenção, essencialmente, com todas as substituições – comentou Southgate, que não foi perguntado especificamente sobre Palmer.

Na última edição da Euro, Southgate viveu pressão semelhante com a pouca utilização de Sancho, à época em grande fase no Borussia Dortmund. O ex-Manchester United atuou apenas 10 minutos na fase de grupos, foi titular nas quartas de final e entrou nos instantes finais da decisão com a Itália, apenas para cobrar os pênaltis.

A Inglaterra lidera o Grupo C da Euro, com quatro pontos, e volta a campo na terça-feira, dia 25, contra a Eslovênia, em Colônia, às 16h (de Brasília).

Por GE 

Leia também