ESPORTES

Jovem gremista em tratamento contra câncer em Curitiba realiza sonho de ver o time jogar: 'É surreal'

Tricolor jogou na capital paranaense por causa das enchentes registradas no Rio Grande do Sul e enfrentou o Estudiantes na noite deste sábado (8). Apoio médico permitiu ao fã ver ídolos ao vivo no Couto Pereira.
10 de junho de 2024
Compartilhe

Uma equipe do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) se mobilizou e conseguiu permitir que um paciente, o jovem gremista Luan Kopper de Almeida, de 18 anos, realizasse o sonho de ver pela primeira vez o time do coração jogar.

O Couto Pereira, casa do Coritiba, neste sábado (8) virou a casa do tricolor gaúcho, que enfrentou o Estudiantes time argentino, pela Conmebol Libertadores. A partida foi realizada em Curitiba em meio aos estragos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Luan está tratando um tumor no osso. Apaixonado por futebol, o diagnóstico veio há alguns meses, quando começou a sentir fortes dores no joelho.

"Fui fazendo exames e vi que não era só uma pancada de jogo de bola. Foi aí que eu fiz uma biópsia, viram que eu tinha um negócio no meu osso, aqui no fêmur. Fui para a cirurgia, tiraram, e aí mandaram para um outro estudo, que viu que era um tumor", relata o gremista.

Por conta da doença, ele e a família se mudaram de Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná, para Curitiba. O sonho de assistir uma partida do time, que antes parecia tão distante, passou a ficar mais próximo com o anúncio de que o Grêmio jogaria na capital paranaense.

"Toda a minha vida eu cresci jogando bola, fazia futsal, treinava na escolinha lá da minha cidade, Capitão Leônidas Marques, jogava quase todo dia na semana. Sempre gostei muito do Grêmio, o pai, o vô, família inteira gremista.. A gente pega o carinho pelo time", contou Luan

O jovem tricolor lembrou que certa vez comentou com os pais que gostaria de aproveitar a passagem do time pela capital para assistir os ídolos de perto. Porém, conversando com a médica responsável pelo tratamento, ele acabou descartando a ideia e decidindo esperar uma melhora do quadro de saúde.

Porém, certo dia ele foi a uma das sessões de quimioterapia vestido com uma camisa do Grêmio e uma das enfermeiras que o atendeu, também torcedora do time gaúcho, contou que foi assistir a uma partida do time em Curitiba.

Luan compartilhou com ela o sonho de ver o tricolor e, dias depois, para surpresa do paciente, soube que a equipe do Instituto de Oncologia se mobilizou para torná-lo realidade - com toda segurança necessária.

Seguindo todos os cuidados recomendados pela médica que acompanha o tratamento, Luan foi convidado de honra no Couto Pereira para assistir a partida. Apesar da derrota por 4 a 2 para o time argentino, o gosto foi de vitória para o fã do clube:

Luan foi em um dia especial ao estádio: a partida deste sábado quebrou recorde de público no Couto Pereira em 2024.

As surpresas não pararam por aí. O vice-presidente do Grêmio, Gustavo Bolognesi entregou ao paranaense uma camisa oficial do time autografada por todos os jogadores.

 

"O Grêmio é força, o Grêmio é raça, o Grêmio é superação e, acima de tudo, o Grêmio é amor. É com muito amor, e te desejando toda a força, toda a raça, toda a superação das nossas três cores que a gente te entrega essa pequena lembrança para que tu possa usar esse manto em todos os momentos e lembrar de toda luta que isso aqui representa", disse o vice-presidente.      Por G1 PR

Leia também