ESPORTES

"Até logo": Endrick chora com homenagem feita pela torcida do Palmeiras

Alviverdes estendem faixa e bandeira com imagem da comemoração do atacante, que ergueu o escudo do Verdão sob as costas durante o mata-mata do Paulista; jovem se emociona antes do início do jogo
31 de maio de 2024
Compartilhe

As faixas em verde e branco se estenderam por todo o comprimento do setor leste do Allianz Parque com duas palavras direcionadas a Endrick: "Até logo". Assim a torcida do Palmeiras homenageou seu camisa 9 e principal revelação dos últimos anos, na noite de despedida pelo clube, no duelo contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores.

Ao lado dos companheiros, Endrick se emocionou antes do início do confronto.

Ao centro da arquibancada, ainda suspenderam uma bandeira redonda estampada com mais uma das imagens icônicas do prata da casa: a comemoração em que Endrick ergueu o escudo do Verdão sobre as costas, feita na vitória sobre o Novorizontino no Paulista.

Endrick, com uma mão nas costas e outra no peito durante a execução do hino, virou o rosto na direção da arquibancada por alguns segundos. Assistindo à homenagem da torcida pelo tempo que pôde.

O atacante de 17 anos se despede do Palmeiras na noite desta quinta-feira, no confronto com o San Lorenzo, podendo dividir a escalação pela primeira vez com os amigos da base e da infância, Estêvão e Luis Guilherme.

O clube não pôde fazer cerimônias na partida em si por conta dos protocolos da Conmebol, mas deve ter uma homenagem interna no clube nos próximos dias.

Depois do confronto, o atacante se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América e dos dois amistosos prévios à competição, contra Estados Unidos e México, e em seguida irá ao Real Madrid, uma vez que completa 18 anos no dia 21 de julho.
 
Por GE

Leia também