ESPORTES

Viralizou: zagueiro-centroavante, joia palmeirense, flamenguistas pistolas e strike de Felipe Melo

Rodada que colocou o Athletico-PR na liderança ainda teve jogador expulso invadindo entrevista, Ratão virando herói no Bahia, choro de Igor Jesus, Vargas the Flash e mais
06 de maio de 2024
Compartilhe

Não faltaram polêmicas no fim de semana do Campeonato Brasileiro. De zagueiro expulso invadindo entrevista no intervalo, a zagueiro escalado como centroavante no Botafogo e flamenguistas pistolas contra a arbitragem. Do técnico Tite aos dirigentes do clube.

Mais o Viralizou da quinta rodada também traz recado de artilheiro são paulino para ajuda ao Rio Grande do Sul, novo show de joia palmeirense, Ratão herói no Bahia, "strike" de Felipe Melo e a torcida do Athletico-PR comemorando expulsão de ex-jogador e a liderança do Brasileiro. 

Zagueiro ou centroavante ? ?

No estádio Nilton Santos, o Bahia conseguiu um grande triunfo ao vencer o Botafogo por 2 a 1 e assumir a vice-liderança do Brasileiro.

Mas quando a partida estava em empatada em 1 a 1, o técnico botafoguense Artur Jorge fez uma substituição que chamou a atenção ao colocar em campo, aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alexsander Barboza para jogar de...centroavante. Alguém entendeu?

Durante o jogo, o Botafogo também teve dois gols anulados por impedimento pelo VAR, sendo que o segundo, marcado pelo atacante Junior Santos, logo no primeiro minuto da etapa final, deixou alguns torcedores na bronca.

O herói atende pelo nome de Ratão ?

 

Já pelo lado do Bahia, só alegria. Autor do gol do triunfo, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Rafael Ratão ganhou uns pontinhos a mais com a torcida tricolor. O famoso "nunca critiquei".

Após expulsão, invasão na entrevista ? ?

 

No Barradão, em Salvador, o São Paulo derrotou por 3 a 1 o Vitória, que ficou com um jogador a menos logo aos seis minutos do primeiro tempo após o árbitro Ramon Abatti Abel ser chamado pelo VAR e expulsar o zagueiro Wagner Leonardo.

Inconformado, o jogador invadiu a entrevista coletiva no intervalo para criticar a arbitragem, apesar de Luciano, do São Paulo, Osvaldo, do Vitória, além do staff do clube baiano, tentaram contê-lo, sem sucesso.

Recado do artilheiro ?

 

Com a bola rolando, o destaque positivo da partida ficou com o atacante Luciano, autor dos dois primeiros gols do São Paulo. Na comemoração, o artilheiro tricolor deixou um recado importante de ajuda ao Rio Grande do Sul, estado que vive situação de calamidade por conta das chuvas.

Por conta disso, os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude, contra Criciúma, Cruzeiro e Atlético-GO, respectivamente, foram adiados pela CBF.

Lei do ex reversa ?

 

Outra expulsão relâmpago no domingo foi a do volante Hugo Moura, do Vasco, aos 15 minutos do primeiro tempo contra o Athletico-PR após errar um passe e cometer falta.

Jogador do Furacão até o mês passado, o meio-campista teve seu nome gritado pela torcida atleticana de forma irônica.

Nova joia do Palmeiras volta a decidir ??

 

Na Arena Pantanal, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileiro, depois de três rodadas, ao fazer 2 a 0 sobre o lanterna Cuiabá. Com direito ao garoto Estevão, de apenas 17 anos, voltar a decidir, marcando o segundo gol após sofrer e converter um pênalti. Foi o seu terceiro gol nos últimos sete jogos.

Quem segura esse garoto? Joga muito!

Flamenguistas pistolas com a arbitragem ?

 

No sábado, o Flamengo foi a Bragança Paulista e arrancou um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Porém, o que mais irritou os rubro-negros não foi o resultado (terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileiro) e sim a atuação do árbitro de Paulo Cesar Zanovelli.

Principalmente por conta de dois lances.

A anulação da expulsão de Luan Cândido, após checagem do VAR, e um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo já aos 44 minutos do segundo tempo. O que fez o técnico Tite ficar pistola. ?

 

Por ge esportes

Leia também