COTIDIANO

Pato Branco conta com novo Centro de Eventos

Inaugurado nesta quarta-feira, (10) Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon recebe Feira Casa e Construção até domingo
11 de abril de 2024
Compartilhe

Pato Branco conta com um novo espaço para eventos, o Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, no Parque de Exposições. Construído onde eram os “baleiões” (barracões para exposição), o local foi inaugurado, oficialmente, nesta quarta-feira (10), e logo mais abre as portas para a população conhecer toda a estrutura e participar da Feira Casa e Construção.

“É com grande alegria que inauguramos o Centro de Eventos, já sediando um evento muito importante, a Feira Casa e Construção. Um espaço muito aguardado por promotores de eventos e pela população. Um local que sediará muitos eventos, que levará desenvolvimento para todos os setores, além de fomentar o crescimento de Pato Branco”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Com um investimento aproximado de R$ 20 milhões, a estrutura foi construída para poder sediar dois eventos simultaneamente, alocando cerca de 10 mil pessoas (conforme evento). O espaço contempla duas recepções, bilheterias, foyer, banheiros, salas administrativas, salas de multiuso, cozinhas e bares.

“Tamanha ansiedade que tínhamos por um espaço dessa magnitude, tanto é que nos próximos 90 dias teremos três eventos, quatro com o nosso acontecendo nesse espaço. Então, a gente já percebe aí a importância de ter um centro de eventos referência, como esse, para a nossa cidade e para todo o sudoeste. Ele, sim, é um vetor de desenvolvimento, porque ele impulsiona a economia, impulsiona todos os setores”, pontua o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), Luan Marcante.

O local leva o nome do ex-prefeito Astério Rigon. Líder incondicional em Pato Branco, prefeito por três vezes, de 1964 a 1969; de 1983 a 1988; e na gestão de Alceni Guerra, quando vice-prefeito e, após a renúncia do prefeito, ficou à frente do executivo no período de 27 de julho de 2000 a 31 de dezembro de 2000, Astério realizou inúmeras ações que impactaram no futuro do município.

“Uma obra espetacular, fantástica, importantíssima para o desenvolvimento da nossa cidade, batizada com o nome do nosso saudoso pai”, frisa Fernando Rigon, filho do homenageado. “Estamos muito honrados e agradecidos por essa homenagem. O Pato Branco está fazendo o que o Brasil todo deveria fazer, cuidar da sua memória, cuidar da história. É claro, o meu pai deixou a sua contribuição para essa cidade”, complementa.

 

Por RBJ

Leia também