GERAL

Consórcio Sanches Tripoloni/Consol é confirmado como vencedor de licitação para obras de Clevelândia a Pato Branco

Construtoras apresentaram proposta de R$ 180,95 milhões para a obra que contemplará 40 quilômetros da PRC-280.
04 de abril de 2024
Compartilhe

O Consórcio Sanches Tripoloni e Consol foi confirmado como vencedor do processo licitatório para a restauração da PRC-280 entre Clevelândia e Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Declaração de vencedor foi emitida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) nesta quarta-feira (3).

As construtoras ficaram em 3º lugar na licitação promovida pelo Governo do Paraná para a obra de, aproximadamente, 40 quilômetros. Inicialmente, a empresa Hiconci Hidráulica e Construção Civil apresentou a menor proposta, mas foi inabilitada por não apresentar todos os documentos exigidos. A 2ª colocada, Nova Minas Engenharia, foi então acionada pelo DER, mas também apresentou pendências na documentação.

Com isso, o consórcio Sanches/Consol, que já realizou as obras de Palmas ao Trevo do Horizonte e está iniciando a revitalização do trecho de Clevelândia a Palmas, foi convocada para conduzir os trabalhos de Clevelândia a Pato Branco. A construtora apresentou uma proposta de R$ 180,95 milhões para a obra.

Agora, abrem-se os prazos para assinatura de contrato e posteriormente, emissão da ordem de serviço. A obra prevê a restauração total da rodovia entre os municípios, em uma extensão de 37,49 quilômetros, utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado para servir como base para a implantação do pavimento rígido de concreto. Também está prevista a implantação de terceiras faixas em pontos críticos do trecho.

 

Por RBJ

Leia também