ESPORTES

Atlético-MG x Flamengo: "tretas" extracampo aumentam rivalidade e expectativa para duelo

Rivais fazem dois jogos seguidos, no Mineirão, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, prometendo mais uma partida movimentada; relembre as principais "farpas" fora das quatro linhas dos últimos meses
17 de junho de 2022
Compartilhe

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os dois times formam, junto com o Palmeiras, o tripé de favoritos às principais competições nos últimos anos. Por causa dos últimos confrontos e "tretas" entre os clubes, a rivalidade que já era antiga, ganhou mais ingredientes.

 

As equipes ainda voltam a jogar pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, também na capital mineira. Em fases turbulentas, os clubes estão cheios de motivos para fazerem um confronto repleto de tensão e rivalidade.

Desde o ano passado, foram vários episódios polêmicos entre os dois clubes. Teve briga entre dirigentes, nota de repúdio, confusão em vestiário e até indiretas entre jogadores nas redes sociais. A final da Supercopa, neste ano, aumentou ainda mais o clima de rivalidade entre os times, após vitória nos pênaltis do Atlético.

"Treta" Hulk x Gabigol

 

A rivalidade entre Atlético e Flamengo mexeu mesmo com os times. Não são apenas provocações de torcedores nas redes sociais que alimentam o clima do confronto. Os dois principais artilheiros de cada clube também se estranharam nas redes sociais.

As indiretas começaram depois do jogo Atlético-MG e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Hulk cometeu uma falta dura no campo de defesa e recebeu cartão amarelo. O fato de não ter sido expulso provocou uma reação de torcedores do Flamengo, que questionaram se a decisão da arbitragem não teria sido outra caso Gabigol tivesse cometido a falta.

Gabigol respondeu um destes comentários de um flamenguista no Twitter, ironizando o cartão amarelo para Hulk. Segundo o torcedor, Gabi seria expulso se fosse o autor da infração em campo.

 

"(Se sou eu) Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão" - ironizou Gabriel

Hulk respodeu Gabriel pelas redes sociais explicando o lance e ainda acusando o colega de aproveitar a mídia do camisa 7 para "aparecer". O atacante relembrou que a decisão de campo foi mantida pelo VAR durante revisão do lance.

E não acabou por aí! Por não ter citado diretamente o jogador do Atlético, Gabigol ainda provocou mais uma vez nas redes sociais insinuando que Hulk não soube interpretar o texto. O atleticano decidiu não render mais, mas a "discussão" foi suficiente para incendiar as redes sociais com clima de rivalidade entre os jogadores e os clubes.

Supercopa e troca de farpas entre diretores

 

Antes da disputa da Supercopa, neste ano, o Atlético se pronunciou contra o local do confronto, marcado pela CBF para Cuiabá. Sérgio Coelho, presidente do Atlético, usou as redes sociais para contestar a CBF pela escolha da Arena Pantanal, acusando favorecimento ao clube carioca.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, resolveu se envolver na polêmica, mais uma vez (falaremos em outro tópico da "treta" anterior), e criticou a postura do presidente do Galo. O dirigente do time carioca provocou Sérgio Coelho dizendo que ele não merecia "maior atenção".

 

"Existem pessoas que falam tanta besteira, que não merecem maior atenção" - Disse Dunshe sobre Sérgio Coelho, nas redes sociais.

Sérgio Coelho ainda rebateu Dunshee e provocou o Flamengo dizendo que "cada urubu sabe a altura do voo que sua capacidade alcança." Em entrevista ao ge, o presidente do Galo chamou o VP do Flamengo de "bobo da corte".

- Tem lobista, transvestido de vice-presidente de time carioca que, na falta do que fazer - e também na falta de respeito e educação -, se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: de "papagaio da corte". Aquele tipo de marionete usada pelos outros para mandar recados - disse Sérgio Coelho ao ge.

 

Por Redação do ge — Belo Horizonte

Leia também