GERAL

Homem é preso no PR após FBI identificar mensagens enviadas a Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

No texto, segundo a polícia, homem pediu a morte dos servidores públicos de Ubiratã, no centro-oeste do estado. Ele foi preso no dia 1º de março.
08 de março de 2024
Compartilhe

Um homem de 44 anos foi preso após mandar mensagens para a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pedindo a morte de servidores públicos de Ubiratã, município do centro-oeste do Paraná.

Segundo a polícia, apesar do suspeito ter passado a ser procurado por conta das mensagens, a prisão dele aconteceu porque ele tinha um mandado em aberto por furto. Entenda mais abaixo.

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), no dia 29 de fevereiro, a equipe recebeu informações por meio do Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos, sobre o caso.

As mensagens foram encaminhadas para o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, que acionou a Polícia Civil do Paraná para investigar.

Conforme a polícia, o suspeito foi localizado e detido em 1º de março. Ele estava em Juranda, noroeste do Paraná.

O furto

 

Segundo a polícia, o suspeito cometeu o furto pelo qual foi preso em 2010, em Carapicuíba, em São Paulo. Pelo crime, ele foi condenado a quatro anos e sete meses de prisão.

Conforme o delegado André Silva Dzindzik, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A polícia não informou por qual crime o homem deve responder no caso das mensagens enviadas à vice-presidente dos EUA pedindo a morte de servidores.

 

Por G1 PR

Leia também