GERAL

Macaco de espécie ameaçada de extinção é resgatado depois de se ferir em fio de alta-tensão, no Paraná

Macaco bugio foi encontrado com queimaduras nas patas dianteiras e fratura exposta na pata traseira. Animal deve passar por cirurgia nos próximos dias.
07 de abril de 2022
Compartilhe

Um macaco bugio, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado depois de se ferir em um fio de alta-tensão, em Antonina, no litoral do Paraná. O animal foi levado para um centro especializado em Guarapuava, na região central do estado, onde deve ser operado.

O Instituto Água e Terra (IAT) informou que um morador acionou o órgão informando que o animal tinha encostado na rede de energia e estava ferido.

A equipe de resgate teve trabalho para socorrer o macaco, já que ele estava em cima de uma árvore com mais de cinco metros de altura. Ainda assim, o bicho foi socorrido.

Segundo o IAT, o macaco estava com queimaduras nas patas dianteiras e fratura exposta na pata traseira. Para segurança de todos, o primata foi anestesiado durante o atendimento veterinário.

Na terça-feira (5), o macaco bugio foi transferido para o Centro de Atendimento à Fauna Silvestre (CAFS) de Guarapuava, onde vai passar por uma cirurgia de reparação da pata lesionada e reabilitação.

Moradores que encontrarem animais silvestres feridos podem solicitar o resgate por meio da Polícia Ambiental ou Instituto Água e Terra.

Por g1 PR

Leia também