GERAL

Polícia investiga morte da cantora Dani Li após lipoaspiração em clínica do Paraná

Morte foi em Pinhais, mas cantora vivia em Macapá (AP). Além da lipoaspiração, cantora também fez procedimento de elevação das mamas, de acordo com advogada que representa a família.
30 de janeiro de 2024
Compartilhe

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando as circunstâncias da morte da cantora Maria Danielle Fonseca Machado, conhecida como Dani Li. Ela vivia em Macapá (AP).

A artista morreu na quarta-feira (24) após passar por uma cirurgia de lipoaspiração no abdômen e nas costas e mastopexia – procedimento de elevação das mamas – na clínica Fundação Hospitalar Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com a cirurgiã plástica Luciana de Freitas Santos e o anestesista Nelson Lambach.

A delegada Géssica Feitosa Moraes de Andrade, responsável pelo caso, afirmou que a morte aconteceu após uma intercorrência durante o procedimento.

Até segunda-feira (29), a polícia ouviu uma pessoa próxima à cantora e teve acesso aos prontuários médicos da paciente.

O g1 tenta contato com a cirurgiã plástica Luciana de Freitas Santos, com o anestesista Nelson Lambach e com a Fundação Hospitalar Pinhais, porém, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A advogada Evelim Paes, que representa a família de Dani Li, afirmou que acompanha as investigações das autoridades. Paes afirmou também que denunciou a médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

O CRM afirmou que irá instaurar um procedimento sindicante para apurar a denúncia de possível desvio ético cometido pela médica.

 

Cantora ficou internada em UTI

 

De acordo com Paes, a cantora fez o procedimento na tarde de sexta-feira (19).

No mesmo dia, ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

No local, a artista ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até quarta-feira, onde faleceu.

Por meio de nota, o hospital afirmou que se solidariza com a família nesse momento de dor.

Dani Li foi velada na Câmara de Vereadores de Macapá e sepultada no município.

 

Quem era Dani Li

Natural de Afuá, no Pará, Dani Li ficou conhecida após o hit "Eu sou da Amazônia", no qual destacava as belezas do Norte brasileiro ao som do estilo brega.

Dani Li começou a cantar aos 5 anos, participando de shows de calouros na cidade natal, onde viveu toda a infância. Ainda criança, junto com o pai, começou a tocar em aniversários e festas da família.

Aos 17 anos, ela mudou-se para Macapá, onde formou o grupo musical conhecido como "Banda Sensação", do estilo brega.

Em 2008, Dani conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com a música "Eu sou da Amazônia".

 

Por G1 PR

Leia também