GERAL

'Ele largou tudo e voltou para resgatar ela', diz vizinha sobre pai e filha autista que morreram em incêndio, em Londrina

Segundo colegas da família das vítimas, jovem não se comunicava verbalmente pelo autismo. Causa do incêndio está sendo apurada pela Polícia Civil.
14 de novembro de 2023
Compartilhe

O incêndio em uma casa em Londrina, norte do Paraná, que terminou nas mortes de pai e filha, mobilizou vizinhos no combate ao fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na madrugada de domingo (11), no Conjunto Milton Gavetti, zona norte da cidade.

Odilon José de Oliveira, de 56 anos, e a filha dele, Izabela Christine Elias Oliveira, de 27 anos, que era autista, morreram carbonizados. Eles foram sepultados na tarde desta segunda (13).

A diarista Mara Lúcia Camargo foi uma das pessoas que tentaram controlar o incêndio. Ela conta que Odilon tinha saído da casa, mas voltou para resgatar a filha.

"O Odilon estava junto com a esposa, mas largou tudo e voltou. Meu filho gritava pra ele voltar, e ele não voltou mais. É muito triste você ver duas pessoas queridas serem levadas pelo IML (Instituto Médico Legal)", afirmou em entrevista à RPC.

Força-tarefa para combater incêndio

 

Com mangueiras, Mara, o marido dela e outros vizinhos tentaram apagar as chamas.

"O fogo estava chegando perto da minha casa. Foi um desespero total. Eu e meu marido levantamos correndo, mas os portões estavam trancados com cadeado".

A esposa de Odilon e mãe de Izabela foi salva do incêndio. Ela foi levada por vizinhos a um hospital da cidade e não teve queimaduras.

De acordo com amigos da família, Izabela não se comunicava verbalmente.

A origem do fogo está sendo investigada pela Polícia Civil.

 

Por G1 PR

Leia também