ESPORTES

Cruzeiro e Luxemburgo: tempo de contrato trava negociações

Clube e treinador discutem se haverá acordo para a permanência para a próxima temporada
14 de novembro de 2023
Compartilhe

O Cruzeiro corre no mercado para anunciar o novo treinador. Luxemburgo é o nome mais cotado para assumir o time na reta final do Campeonato Brasileiro e tentar salvar a equipe de mais um rebaixamento. Mas o tempo de contrato é que está travando as negociações no momento. Clube e comandante discutem se Luxa fica em 2024 ou apenas os seis jogos restantes. Enquanto o novo treinador não é apresentado, Fernando Seabra, do sub-20, comanda os treinos da semana.

Zé Ricardo foi demitido neste domingo, um dia após a derrota para o Coritiba, por 1 a 0. Com o time na zona do rebaixamento, Ronaldo e equipe foram ao mercado encontrar um treinador que tem a missão de evitar a queda para a série B. As negociações com Luxemburgo esquentaram nesta segunda-feira.

+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

 

Se confirmado, Luxa vai chegar à Toca da Raposa com o time em 17º lugar, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro fora do Z-4. Zé Ricardo ficou dez partida no comando celeste, teve 36% de aproveitamento, vencendo três jogos, empatando cinco e perdendo dois.

Luxemburgo será o quarto treinador no comando celeste. O Cruzeiro iniciou o ano que Pezzolano no comando, mas mudou o treinador logo após a eliminação da Raposa para o América-MG no Campeonato Mineiro. Pepa teve início forte, garantindo bons resultados, mas depois de sete jogos sem vencer, foi demitido.

Nesta temporada, Luxemburgo comandou o Corinthians, na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, substituindo Cuca. Com uma campanha bastante irregular, ele deixou o clube depois de empatar com o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da competição internacional.

Para contratar o treinador, o Cruzeiro conta com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, investidor que tem aportado dinheiro na SAF de Ronaldo. O ex-zagueiro Paulo André, um dos gestores da cúpula do Fenômeno também está a cargo de tentar convencer Luxemburgo a voltar para a Toca da Raposa.

 

Por ge esporte

Leia também