ESPORTES

Conversas e intensidade: o caminho para Sandry conquistar Bustos no Santos

Volante foi titular e se destacou nos últimos dois jogos, contra Banfield, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro
02 de junho de 2022
Compartilhe

O técnico Fabián Bustos parece ainda buscar as melhores peças para o time titular do Santos. Em uma das mudanças feitas pelo treinador argentino, o volante Sandry aproveitou as chances que teve e recuperou espaço na equipe.

Depois de passar por cirurgia no joelho no ano passado, ter tido Covid-19 e uma outra lesão no tornozelo, Sandry sofreu para se encontrar novamente.

Nos últimos dois jogos do Santos, porém, isso parece ter mudado: ele foi titular contra Banfield e Palmeiras, atendeu às expectativas de Bustos e deve ter sequência.

Aos 19 anos, a promessa do Peixe é vista pelo técnico como peça importante no elenco. Antes de voltar a ter mais oportunidades, Sandry teve algumas conversas com Bustos sobre o que o treinador esperava dele em campo.

O volante ouviu, como todos do clube têm ouvido, que Bustos quer intensidade. Àquela altura, quando o técnico chegou ao Santos, Sandry ainda lutava para recuperar o ritmo apresentado antes da sequência de lesões.

–É normal um tempo de adaptação com as ideias de um novo treinador. O Bustos chegou com uma ideia clara de jogo e eu, com conversas e dedicação nos treinamentos, fui procurando me adaptar e me ajustar àquilo que ele pedia e pretendia. Procuro sempre crescer e evoluir, e tudo isso faz parte do processo. Eu me sinto confortável, feliz e pronto para ajudar o Santos e o Bustos ao longo da temporada – disse Sandry, ao ge.

O jogador passou a entrar nas partidas, mas ainda sofria para atender às expectativas de Bustos. Isso mudou nos dois últimos jogos. Sandry foi elogiado internamente depois das atuações contra Banfield, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro - principalmente, depois do clássico.

Sandry em ação contra o Palmeiras — Foto: Ivan Storti / Santos FCSandry em ação contra o Palmeiras — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Bustos vê, em Sandry, um jogador que pode atuar como segundo volante ou terceiro homem de meio de campo. Na derrota por 1 a 0 do fim de semana, por exemplo, o garoto atuou como volante pelo lado direito, formando o trio com Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo.

A boa atuação fez Bustos entender que Sandry compreendeu o que ele quer de um jogador de meio de campo. Agora, a expectativa é de que o volante tenha sequência e seja titular novamente no sábado, às 19h, contra o Athletico, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Os números de Sandry no ano

  • Jogos: 20 (10 como titular e 10 como reserva);
  • Minutos: 897;
  • Gols: nenhum;
  • Assistência: 1.

 

Por Bruno Giufrida — São Paulo

Leia também