POLÍCIAL

Polícia prende caçadores ilegais em Pato Branco

Em um episódio ocorrido no último domingo, 15 de outubro, por volta das 19h30min, na Comunidade Passo da Pedra, Pato Branco-PR, a Polícia Militar prendeu dois caçadores após denúncias de caça ilegal de animais silvestres em uma propriedade rural.
17 de outubro de 2023
Compartilhe

Em um episódio ocorrido no último domingo, 15 de outubro, por volta das 19h30min, na Comunidade Passo da Pedra, Pato Branco-PR, a Polícia Militar prendeu dois caçadores após denúncias de caça ilegal de animais silvestres em uma propriedade rural. Com base nas informações recebidas, a polícia descobriu um veículo VW/Saveiro escondido em um galpão na estrada municipal.

Durante a operação, os policiais ouviram tiros e, depois de monitoramento, flagraram os dois suspeitos saindo da mata com lanternas, portando duas armas longas e um veado-mateiro abatido. No veículo, encontraram duas espingardas cal. 36, munições, lanternas e o animal silvestre. Além disso, os policiais apreenderam uma terceira espingarda na residência de um suspeito de 51 anos..

A polícia prendeu os dois caçadores por posse irregular de arma de fogo e caça ilegal.. A pena para posse irregular, conforme o Estatuto do Desarmamento, é de 1 a 3 anos de detenção. Já o crime de caça ilegal, de acordo com a Lei 9.605 de Crimes Ambientais, pode resultar em detenção de 6 meses a um ano.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias pelo 181, 190 ou pelo APP 190, disponível na Play Store. A identidade dos informantes é mantida em sigilo.

 

Por Diário do Sudoeste

Leia também