POLÍCIAL

Polícia Civil cumpre em Francisco Beltrão 16 mandados de apreensão contra suspeitos de fraudar medicamentos utilizados no tratamento do câncer

As ordens de busca também acontecem em Realeza, Bom Sucesso do Sul, Pinhal de São Bento e Foz do Iguaçu
12 de setembro de 2023
Compartilhe

Polícia Civil cumpre em Francisco Beltrão 16 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar licitações de medicamentos utilizados no tratamento do câncer

A Polícia Civil do Paraná, Ministério Público e a Vigilância Sanitária cumprem, na manhã desta terça-feira (12), em Francisco Beltrão e outras cinco cidades, 16 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fraudar licitações de medicamentos utilizados no tratamento do câncer.

As buscas são contra uma empresa que fraudou uma licitação de 6 mil frascos de Imunoglobulina Humana, avaliados em R$ 10,6 milhões. A denuncia teria partido da própria Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a denuncia a empresa investigada entregou medicamentos  sem registro da Anvisa e a empresa estrangeira citada no rótulo do produto não produz, distribui ou importa medicação que deveria ser entregue de acordo com a licitação do governo do estado.

Além de Francisco Beltrão as ordens de busca também acontecem em Realeza, Bom Sucesso do Sul, Pinhal de São Bento e Foz do Iguaçu.

 

Por RBJ

Leia também