SEGURANÇA

Policiais penais recebem capacitação para confecção de Boletim de Ocorrência Unificado

A ação é inédita no país sendo o sistema penitenciário do Paraná o único que realizará a abertura de Boletim no ambiente
01 de setembro de 2023
Compartilhe

os dias 29 e 30 de agosto os policias da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão receberam o Curso de Boletim de Ocorrência Unificado, para capacitar os policiais penais e das Cadeias Públicas de Capanema, Santo Antonio do Sudoeste, Palmas, Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão a utilizarem esta ferramenta que está disponível para integrantes do DEPPEN-PR.

O objetivo segundo o instrutor do Curso, o policial penal Vilmar Wieczorkowski, através do curso, os policiais estarão habilitados a fazer o BOU nas dependências da unidade penal, centralizando o procedimento na unidade prisional, dando autonomia e acelerando os procedimentos.

Vale destacar que essa ação é inédita no país sendo o sistema penitenciário do Paraná o único que realizará a abertura de Boletim de Ocorrência em seu próprio ambiente.

O curso é organizado pela ESPEN em parceria com o Centro de Análise, Planejamento e Estatística – CAPE, da Polícia Militar do Paraná e com a Polícia Civil, o curso Sistema de Boletim de Ocorrência Unificado, realizado no recém inaugurado espaço de capacitação de servidores dentro da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

 

O vice-diretor da Penitenciária, Alessandro Bezerra da Cunha, disse que o BOU não substituirá comunicados nem informativos da rotina das unidades e será um complemento para agilizar junto a polícia judiciária a confecção do mesmo, diminuindo a perda de informação da ocorrência.

 

Por RBJ

 

Leia também