GERAL

Nova desclassificação no processo licitatório da PRC-280 entre Palmas e Clevelândia

Consórcio Dalba, SBS e Oliveira Engenharia não cumpriu com totalidade de itens do edital. Sanches Tripoloni é convocada.
24 de julho de 2023
Compartilhe

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) comunicou no final da tarde desta sexta-feira (21), uma nova desclassificação no processo licitatório para as obras de restauração da PRC-280 entre Palmas e Clevelândia.

De acordo com o órgão, o consórcio composto pelas empresas Dalba, SBS e Oliveira, RAE e CIA Engenharia, que ficou em 3º lugar na disputa de preços, não cumpriu com alguns dos itens constantes do edital e por isso foi inabilitado.

Conforme notificação publicada pelo DER, as empresas SBS Engenharia e Oliveira, RAE e CIA não comprovaram possuir Índices Contábeis de Liquidez Geral (ILG) iguais ou superiores a 1,25. Além disso, o consórcio na não comprovou ter executado obra de pavimento rígido em concreto com fôrmas deslizantes na quantidade exigida de 22,50 quilômetros ou 280.000 metros quadrados.

Com a nova desclassificação, o DER convocou a quarta colocada na disputa de preços, a Construtora Sanches Tripoloni, responsável pelas obras do trecho entre Palmas e o Trevo do Horizonte. Para a restauração de Palmas a Clevelândia, a empresa apresentou uma proposta de R$ 188,5 milhões. Foram abertos prazos para que a construtora apresente as documentações exigidas.

 

Por RBJ

Leia também